É o metal e o 3° elemento mais abundante, tem mais de 4,5 biliões de anos. É 100% natural. Em 1885, há 128 anos, foi descoberta a tecnologia que permitiu processar industrialmente o alumínio e 75% de todo o alumínio produzido desde então, ainda se encontra em uso. É 100% reciclável e reciclá-lo reduz em 95% tanto a energia utilizada para a sua obtenção como a emissão de gases com efeito de estufa comparado com a produção de alumínio primário.

Segundo alguns estudos, o número de latas de alumínio recicladas durante 1 ano , equivale a retirar quase 1,5 milhões de automóveis das estradas durante 1 ano com enormes ganhos para a economia, para a saúde pública e para a Terra. Utilizado em todas as áreas imagináveis, da medicina à astronáutica, o alumínio revolucionou os transportes, a construção, a embalagem, a farmacêutica, a informática, as telecomunicações, enfim, a lista é infindável. O Mundo e a Humanidade são hoje o que são graças, em grande parte, a este metal cheio de superpoderes.

Além de abundante e reciclável, o alumínio é um metal leve (pouco denso), versátil (moldável e formável), resistente quando em ligas e bom condutor. Estas propriedades permitem que seja utilizado na indústria e na construção. Na indústria podem ser produzidos perfis a partir de ligas de diferentes composições químicas apropriadas às utilizações finais pretendidas que, em conjunto com as diversas formas obtidas por extrusão a quente, permitem uma infinidade de aplicações resistentes, leves, fortes e esteticamente agradáveis... Na construção podem ser desenvolvidos sistemas denominados de rutura térmica (RPT) para caixilharia com elevado desempenho acústico e térmico, etc. "Saber é Poder"e agora que sabe, faça valer o seu poder, escolhendo produtos feitos em alumínio. O Mundo agradece.